O que é atenção plena?
18/10/2018
0

Essa técnica está virando moda entre as empresas que querem dar mais atenção ao bem estar geral de seus funcionários. Na era em que a felicidade no trabalho está diretamente ligada à retenção de colaboradores, atenção plena no local de trabalho é a chave.

Mas afinal, no que ela consiste? Também conhecida como “mindfulness”, é uma técnica de meditação ocidentalizada, um estado mental que se caracteriza pela autorregulação da atenção para a experiência presente, ou seja, todo tipo de pensamento, fantasia, recordações, sensações e emoções percebidas são aceitas como elas são.

O treinamento e aprendizado geralmente se dão por meio de técnicas de meditação e de outros exercícios afins, permitindo ao indivíduo uma maior tomada de consciência de seus processos mentais e de suas ações.

Segundo a professora de yoga, Ana Amorim, alguns problemas do nosso dia a dia como correr para realizar qualquer atividade sem estar atento a essa ação enquanto a executa, ingerir alimentos com pressa e incapacidade de perceber sentimentos, podem ser resolvidos praticando a atenção plena.

Conheça alguns benefícios dessa técnica:

  • Ajuda a diminuir ansiedade e estresse
  • Melhora a produtividade
  • Aumenta a inteligência emocional

Manter a equipe motivada com experiências inusitadas é essencial. Nós temos a solução ideal que sua empresa precisa! Fale conosco e agende uma visita (11) 3538-0400